Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com Covid-19 em alta, Nazaré da Mata suspende aulas presenciais por 45 dias - NAZA FM 91.1

Com Covid-19 em alta, Nazaré da Mata suspende aulas presenciais por 45 dias

Cidade de Nazaré da Mata, na Mata Norte de Pernambuco - Foto: Divulgação

Medida decretada pela prefeitura vale para todos os níveis de ensino em todas as instituições da cidade

Por Fabio Nóbrega

A Prefeitura de Nazaré da Mata, na Mata Norte de Pernambuco, anunciou, neste domingo (21), a suspensão das aulas presenciais em todas as instituições de ensino da cidade por um período de, pelo menos, 45 dias, a partir desta segunda-feira (22).

A medida vale para todos os níveis de ensino – rede pública estadual, rede privada e faculdades – e foi tomada diante do aumento de casos da Covid-19 na cidade após reunião entre o prefeito Inácio Manoel do Nascimento e o procurador-geral de Nazaré da Mata, Lyndon Jonshon.

De acordo com o boletim mais recente divulgado pela prefeitura, na quinta-feira (18), Nazaré da Mata acumula 426 casos confirmados de Covid-19, com 38 óbitos. A atualização indicava um aumento “considerável”, com mais oito infectados, dois recuperados e uma morte.

Nos primeiros 15 dias de fevereiro, o registro foi de 232 novos casos confirmados.

A informação da suspensão das aulas por 45 dias foi confirmada à reportagem pelo secretário de Educação de Nazaré da Mata, Marcelo Nascimento. Ele reitera que o decreto será assinado pelo prefeito Inácio Manoel do Nascimento, nesta segunda-feira (22).

“O decreto se fez necessário tendo em vista que a Secretaria de Saúde comunciou um aumento constante de casos, tivemos várias mortes nos últimos 15 dias. As instituições podem ofertar aulas de forma não presencial”, explicou.

A depender da sequência do cenário epidemiológico de Nazaré da Mata, a prefeitura não descarta prorrogar o decreto posteriormente.

“Estávamos preparando a rede de ensino municipal para a reabertura a partir de abril, mas nos próximos 45 dias vamos continuar apenas de forma não presencial”, acrescentou o secretário de Educação.

Na semana passada, Nazaré da Mata havia anunciado o aumento de restrições para igrejas e comércio, com validade de 30 dias.

Deixe seu comentário:

NAZA FM 91.1 | WhatsApp: (81) 99610-7516 Web Rádio administrável