Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Diocese de Nazaré da Mata abrirá os templos religiosos no dia 27 de junho - NAZA FM 91.1

Diocese de Nazaré da Mata abrirá os templos religiosos no dia 27 de junho

Em primeira mão, durante uma entrevista ao comunicador Josildo Santos, da Rádio Naza FM, na manhã desta quinta-feira (18),o bispo diocesano de Nazaré da Mata, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena falou sobre a decisão do Governo de Pernambuco em reabrir os templos e igrejas nesta segunda-feira (22) e sobre a decisão da diocese a respeito do assunto.A área de atuação da Diocese, com sede em Nazaré da Mata, corresponde a 35 municípios, envolvendo mata-norte e agreste de Pernambuco.

De acordo com o líder religioso, os templos localizados nos municípios de abrangência da diocese só serão reabertos no sábado (27), exceto 13 municípios que não apresentaram estabilização nos números da doença e não avançaram no Plano de Convivência com a Covid-19 para retomada das atividades econômicas.Entre os 85 municípios que não podem reabrir os templos, estão: Aliança,Camutanga,Condado,Ferreiros,Macaparana,Goiana, São Vicente Férrer,Itambé,Itaquitinga, Timbaúba (Mata-norte) e Frei Miguelinho,Santa Maria do Cambucá e Vertentes (Agreste).A Diocese divulgará a decisão,de maneira oficial, na próxima segunda-feira(22), data que marca a reabertura dos templos e ,na ocasião, serão apresentadas as medidas de prevenção para reabertura gradual dos templos religiosos

Para reabrirem, os espaços precisam seguir um protocolo com medidas preventivas, como o limite de 30% da capacidade de público e a adoção de um intervalo de no mínimo três horas entre as celebrações, tanto para evitar aglomerações quanto para garantir a higienização do ambiente.

O Poder Executivo também determinou a disponibilização de cadeiras e bancos de uso individualizado, em quantidade compatível com o número máximo de participantes autorizados para o local. Os bancos coletivos devem ser reorganizados e demarcados para garantir o afastamento recomendado pelas autoridades de saúde.

Outra determinação é o controle do fluxo de entrada e saída de pessoas. Em caso de formação de filas, deve haver demarcação para manter o distanciamento mínimo. Caso haja possibilidade, as portas de entrada devem ser diferentes das portas de saída.

Antes, durante e depois das celebrações religiosas, devem ser evitadas práticas como dar as mãos, além de beijos e abraços.

Deixe seu comentário:

NAZA FM 91.1 | WhatsApp: (81) 99610-7516 Web Rádio administrável